Estrias
As estrias não deixam de ser cicatrizes deprimidas que surgem quando a pele sofre um estiramento intenso e sua fibras elásticas se rompem.
Ocorrem principalmente em adolescentes mulheres na fase de crescimento e nos últimos meses da gestação, também em pessoas que ganharam muito peso.
Não há cura para as estrias, a melhor alternativa é melhorar a aparência da área estimulando a produção de colágeno. Os melhores resultados são obtidos com os lasers.
Leia também:
Ela explica que qualquer trauma na pele irá desencadear o processo de cicatrização e o tempo de recuperação total varia muito. “As pessoas mais idosas, por exemplo, têm cicatrizes que demoram mais tempo para sumir. O local da cicatriz também faz diferença, pois, quanto maior tensão, maior o esforço cicatricial, por isso áreas como costas, tórax e joelhos são mais complicadas, por serem de muito movimento”, diz.
No caso das cirurgias, todas irão deixar marcas na pele, ainda que temporariamente. Tudo vai depender do tipo de procedimento. “A cicatriz de uma lipoaspiração pode levar até um ano para sumir, pois afeta até as camadas mais profundas da pele, e a cicatrização começa da camada mais inferior, até chegar à superfície”, explica.
Como suavizar cicatrizes
A dermatologia avançou muito em relação aos procedimentos para a suavização das cicatrizes e dos edemas, muito comuns no processo pós-operatório. Uma das técnicas mais eficazes é a tecnologia do laser, que funciona tanto no pós-operatório quanto em casos mais tardios.
Também podem ser utilizadas tecnologias como radiofrequência, infravermelho e sucção. O recomendável é sempre procurar um bom médico, que saberá indicar o melhor procedimento para pele .
http://www.delgadohospitalar.com.br/fluence-led-vermelho-led-azul_448.htmlhttp://www.delgadohospitalar.com.br/fluence-led-vermelho-led-azul_448.html
http://www.delgadohospitalar.com.br/fluence-led-vermelho-led-azul_448.htmlhttp://www.delgadohospitalar.com.br/fluence-led-vermelho-led-azul_448.html
Sem comentários:
Enviar um comentário