Conheça os benefícios de praticar squash para torrar calorias e esculpir o corpo
Texto Tathiana Delgado
Mais sobre a historia do Squash:
Curvas com squash
Você já deve ter ouvido falar desse esporte, mas com certeza ainda não descobriu todos os seus poderes.
Arremessar a bolinha exige o máximo do corpo – principalmente das pernas e do bumbum, graças aos movimentos rápidos e repetidos que se assemelham a séries e repetições de um treino regular. Manusear a raquete, por sua vez, promove rotações de tronco responsáveis por fortalecer braços e CORE.
Ah, e claro: quanto maior seu nível técnico, maior o trabalho de abdome e coluna. “A prática constante do squash resulta na saúde dos ossos, das articulações e dos tendões. Com isso, o corpo fica muito mais preparado para realizar as tarefas do dia a dia”, afirma Filipe Soares, vice-presidente da Federação Paulista de Squash (SP).
A atividade deve ser praticada de duas a três vezes por semana, 30 minutos por dia. “A velocidade do jogo é um dos principais diferenciais da modalidade em relação ao tênis. Prepare-se para uma reposição de bola e intervalos entre saques muito mais ligeiros”, destaca Paulo Storti, personal trainer (SP). Gostou? Então, procure uma quadra perto de você e se jogue.
Uma aula custa, em média, R$ 60 – valor que geralmente inclui o empréstimo da raquete. No final da semana, você terá eliminado quase mil calorias.
Sem comentários:
Enviar um comentário